Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Echarpes Femininas: Elegância e Estilo Para Surpreender

As echarpes femininas são mais um sinônimo de elegância e estilo para você considerar ter no seu guarda-roupas!

Muito usada em torno do pescoço a echarpe tem forma retangular e comprida, assim como um cachecol, porém, difere deste pelo fato de ser feita de um tecido leve. Pode ser usada tanto em dias mais frios como em dias mais quentes.

Dependendo de como usada, das cores ou estampas, a echarpe pode ser um detalhe extra no look ou protagonista do visual Você pode usar a echarpe apenas sobre os ombros ou ao redor do pescoço, quando o clima está mais fresco.

Vem conhecer as nossas recomendações de peças baratas e estilosas para você arrasar por onde passar, e usando nossos cupons de desconto, vocês vão aproveitar ainda mais, e fazer a farra com os produtos e as ofertas que separamos para você!

Echarpes Femininas em Alta

Esse acessório cai muito bem com blazers e pode deixar seu look formal na medida certa para o dia a dia - principalmente se for usado em cores mais neutras.

Porém, não se prenda somente às cores usuais. Também existem as echarpes para homens, afinal, esta é uma peça das que chamamos unissex, o que significa dizer que existem modelos para ambos os gêneros!

Mas, aqui vamos focar nas peças femininas, porque esse post é inteiramente dedicado a mulherada que nos acompanha, e sempre dá uma espiada no que de mais novo nós garimpamos por aí. Na internet há vários vídeos e materiais sobre como usar e combinar da melhor maneira esse acessório tão versátil.

Confira nossa lista a seguir:

Echarpe Feminina Geo Print

Imagem Com Echarpe Feminina Geo Print
Imagem: SHEIN

A nossa primeira echarpe feminina é branca com lindos desenhos geométricos como estampa. Os detalhes nas bases (ou pontas) dão um charme a parte e todo especial.

Ele combina muito bem com vestidos e blusas brancas, o que é perfeito, por exemplo, para um dia bem basiquinho com uma calça jeans, ou para uma ocasião mais glamourosa, que pede um vestido da mesma cor!

Em tecido 100% poliéster, é bastante casual, é ideal para passeios e programas descontraídos de férias, para você ser ser só sorriso por onde você passar e atrair um milhões de olhares admirados e seduzidos pela pegada super fashion que você ostenta.

Echarpe Feminina minimalista de chiffon castanho

Essa echarpe minimalista castanho é lindíssima! Para combinar com seus olhos - se esse for o caso -. Sem nenhuma estampa, ele é prático o suficiente por ser fácil de combinar, dando para encaixar inclusive em looks coloridos - fazendo o famoso bloco de cores, tendência em alta, tempos atrás.

Esse tonzinho fraco de marrom beira a paleta conhecida como pastel, por ter cores suaves e sem tanta vibração ou força. Para aquelas garotas - de todas as idades - que desejam um visual mais sóbrio, mas sem abrir mão de que ele seja marcante e faça da sua, uma presença forte, em qualquer lugar!

Echarpe Feminina minimalista de chiffon Bege

Imagem Com Echarpe Feminina Minimalista De Chiffon Bege
Imagem: SHEIN

Seguindo essa linha de echarpe feminina minimalista, temos mais um, dessa vez, na cor bege, que há quem interprete como uma cor meio sem graça, mas tem seu charme.

Esse modelo entrega looks com resultados bem alegres, só depende de você em vasculhar o seu armário, e achar as melhores peças, para fazer as composições - ou combinações - que mais refletem a sua personalidade e quem você é.

Não fique acanhada ou tímida na hora de brincar com o guarda-roupas - customize peças, varie o jeito de fazer as amarrações, use sua criatividade sem medo de ser feliz, e nunca subestime o poder de um simples acessório.

Não costumamos dar tanto valor para esse tipo de aquisição, mas eles são muitas vezes mais baratos, e podem ser o detalhe que faz toda a diferença.

Echarpe Feminina minimalista de chiffon Azul

Vamos para o modelo de echarpe feminina azul: ainda na vibe "menos é mais", também temos a opção azul para mostrar para você - superada a polêmica de que meninos vestem azul, e meninas vestem rosa - porque cores não têm gênero, e são e estão todas para todo mundo.

Esse azul aqui é bem levinho: dá para você usar mesmo num casamento, se for convidada ou madrinha, ou numa cerimônia qualquer que você marque presença ou dê o ar da sua graça, super cai bem, e nós estamos aqui para fazer você pensar: "por que não?"

Azul é uma cor que transmite tranquilidade e aconchego, então se é o que você deseja para 2023 ou é o que quer transmitir através da própria imagem, esse é o item certo!

Echarpe Feminina minimalista de chiffon Verde escuro

Imagem Com Echarpe Feminina Minimalista De Chiffon Verde Escuro
Imagem: SHEIN

Essa echarpe feminina é para quem gosta de um pouquinho a mais de força, em relação a nossa opção anterior, que é o Azul: Percebem que não necessariamente é preciso de estampa para ter um look que chame algum nível de atenção das pessoas para o seu visual?

Para quem não sabe, a cor verde está associada a saúde e bem-estar, despertando emoções humanas nesse sentido, por isso que as faixas dos formandos dos cursos da área têm essa cor, as paredes e marcas de clínicas e hospitais também.

Então, se esse é o seu desejo de prosperidade para 2023, tá faltando uma peça como essa no seu armário: compre para você, ou dê de presente, e a felizarda não terá do que reclamar!

Echarpe Feminina minimalista de chiffon Azul bebê

E o sexto item da nossa lista de echarpes femininas é um modelo fofo em azul bebê - o mesmo das ilhas Maldivas, que também leva nome da letra cantada por Ludmilla em homenagem a sua amada, Bruna Gonçalves.

Gostaram da opção? Looks coloridos assim também fazem lembrar a youtuber Maíra Medeiros, que tem cores do fio de cabelo até a unha do pé.

O verão é uma estação que pede uma corzinha na pele e no visual. Até para montar uma produçãozinha para sair no Carnaval - festa da qual ficamos longe, depois dos anos de pandemia, tá valendo. Esse é aquele tipo de artigo que chamamos "mil e uma utilidades".

Echarpe Feminina minimalista de chiffon Verde Menta

Imagem Com Echarpe Feminina Minimalista De Chiffon Verde Menta
Imagem: SHEIN

Para reforçar a linha das echarpes minimalistas de uma vez por todas e, definitivamente, concluímos a série com o verde menta para o frescor do seu visual. Essa é mais uma peça charmosa que aparece em lojas online a um preço super acessível, e é certeza de grana bem gasta: de investimento bem feito.

Assim como todas as peças anteriores, as combinações possíveis podem variar muito, e o resultado será certamente, uma composição muito diferente da outra. Esse é o tipo de acessório que não esquenta nem pesa no seu pescoço ou no seu bolso!

É bem levinho!

Echarpe feminina xadrez vinho

E chegou o xadrez! Esse modelo de echarpe feminina é mais grossinho e vem com o detalhe super charmoso das franjas na ponta. Ideal para dias um pouquinho mais frios, em que você precisa se agasalhar, mas com algo não muito pesado, sem exageros.

Muita gente tem preconceito contra o uso do xadrez, mas ele super funciona, por exemplo, com peças jeans! Não há porque temer de maneira alguma, o uso da sua echarpe feminina em xadrez. Sem falar que o tom vinho, de modo geral, deixa um ar super sedutor em quase todas as mulheres!

Ela vem em Tamanho M, e tem tudo para te deixar a cara de uma girl boss!

Echarpe feminina xadrez cinza

Imagem Com Echarpe Feminina Xadrez Cinza
Imagem: SHEIN

Mais um modelo de echarpe feminino em xadrez para você experimentar: apesar de ser cinza, como vemos, as franjinhas são coloridas, o que dá uma vida toda especial à peça e um toque diferencial e bem-humorado a qualquer coisa que você puser por baixo...

As linhas que formam o desenho xadrez, dessa vez são mais fraquinhas, menos marcadas, mas ainda assim, claramente nítidas.

Aqui no site tem outros posts específicos que te apresentam uma série de peças em xadrez que fazem sucesso e podem ser a estrela do seu visual, sem nenhum constrangimento, porque essa é uma daquelas peças que logo se faz notar!

Echarpe Twilly Animal Print Azul

Essa echarpe feminina é considerada animal print por ter estampa de borboleta... Lindo, né? Serve para todas as idades, mulheres e crianças, por ser bem delicadinha. Ao contrário da anterior, esse modelo é mais fininho, como se pode notar.

E além de ter os desenhos em traços finos, as pontinhas dele têm um recorte triangular maravilhoso, que muitas vezes, confere a quem usa, uma silhueta diferente, visto que as peças de roupa também brincam com as formas e ajudam a evidenciar ou esconder, disfarçar algumas de nossas características.

Echarpe Twilly Animal Print Cinza

Imagem Com Echarpe Twilly Animal Print Cinza
Imagem: SHEIN

Essa aqui é a irmã gêmea da echarpe anterior, multicor, em branco e cinza. Sobre as borboletas, vocês sabiam que em algumas culturas elas são associadas à sorte e espiritualidade?

Esses animaizinhos aparentemente frágeis nos mostram beleza e evidenciam a força e o poder que há na capacidade de se transformar.

Com o ciclo de vida curto, ela ensina que as preparações são mega importantes: a valorizar o processo para aprender a voar. Muito associadas também à pureza da infância, tudo quanto artigo que tem uma delas estampada tem chance de fazer sucesso entre as meninas.

Echarpe Twilly Animal Print Vermelha

Quem é a menina de vermelho? Em tempos de sucesso de Glória Groove, nada melhor que uma echarpe feminina vermelha para por no pescoço, né? As borboletas e o animal print continuam por aqui para mostrar que o seguimento está em alta.

O nozinho da foto evidencia uma das formas de usar a peça, mas salientamos que existem infinitas delas, e das mais variadas possíveis, para você poder desfazer e refazer sempre que sentir que enjoou, sabe? A real é que dá para fazer vários looks com uma peça só - tipo nó de gravata.

Echarpe Fino Básica Importado

Imagem Com Echarpe Fino Básica Importado
Imagem: SHEIN

Essa echarpe feminina maravilhosa tem franjinhas lindas, e preta e como vemos, pode funcionar perfeitamente como toalha de praia, provando definitivamente, que quase tudo vai bem com uma echarpe, até mesmo a moda praia. E olha que look lindo que fica, não?!

A estampa dela é simples (o que quer dizer que é uma peça lisa), mas como a modelo mostra pra gente, um biquíni estampado, como peça de baixo dá o toque final perfeito ao seu charme! Por meio das compras online, mesmo as peças importadas, estão bem mais perto de você.

E essa possibilidade é incrível!

Echarpe Grosso Várias Cores Importado

Essa echarpe feminina de franjinha é mais um daqueles simplezinhos, mas que tem sua graça! Ele vem em várias cores pra você escolher: Rosa bebê, chumbo ou cinza claro, e você decide qual deles faz mais o seu tipo. Ah! Prestem atenção nos tamanhos, porque eles podem variar - esse não é um acessório de tamanho único!

100% poliéster, ele faz o par perfeito com qualquer pretinho básico do seu guarda-roupas, sem pestanejar e te deixa elegantérrima naquela viagem ou evento de negócios. Leve um acessório como esse na mala, e você não demora para achar a ocasião perfeita para usar.

Vai por mim!

Perguntas Frequentes

Quais são os tipos de Acessório para o pescoço?

Cachecol, Pashmina, Estola e Xale: O cachecol é o mais conhecido desses acessórios. As estolas, por sua vez, são uma faixa retangular usadas sobre os ombros. A echarpe é um lenço longo e estreito que envolve o pescoço. O que no Brasil chamamos de “cachecol “quando a peça é de lã, e “echarpe” quando é de tecido.

Qual a diferença de estola e echarpe?

A estola é feita de pele ou pelo e, a maior parte das vezes, tem a forma retangular. Já a echarpe apresenta-se normalmente sob a forma de um lenço estreito e comprido, muitas vezes assemelhando-se a um cachecol (de lã). No entanto, o material de que é feito é diferente: em tecido.

Quando devo usar echarpe?

Indicado para temperaturas amenas, o echarpe é uma peça da moda europeia muito em pauta por aqui. Adaptou-se bem ao nosso clima porque tem tecido leve como algodão, voile ou chifon e é retangular. Não é um acessório para climas frios intensos, para estes casos seria o cachecol.

Pode Usar echarpe com vestido de festa?

Uma maneira muito comum de ser usada com vestidos de festa é utilizar o acessório sobre os ombros com as pontas soltas, assim como optar por jogá-lo na altura do cotovelo. Outra opção é utilizar a echarpe sobre o pescoço com as pontas soltas nas costas, deixando o seu look super elegante.

Se liga nessas dicas aqui!

Para usar echarpes femininas:

Se você tem o rosto mais redondinho e o pescoço curto, o ideal é não utilizar os modelos de tecidos pesados e volumosos. Deixe as echarpes de lado e prefira os lenços confeccionados em seda, cetim ou algodão fino.

Ainda para as mulheres com o rosto redondo: tenha cuidado na hora de amarrar a peça. Para evitar que o acessório crie um volume desnecessário no pescoço, procure deixá-lo mais aberto e com as pontas soltas.

Para não errar nesse verão, o truque é escolher um lenço ou echarpe de tecido natural. Esse é o caso dos modelos em algodão, seda ou cambraia. Eles são bem levinhos e permitem que a pele respire. Assim, você fica mais à vontade para realizar as tarefas do dia a dia.

A echarpe feminina no pulso!

Você sabia que a echarpe também pode ser usado no pulso? Isso mesmo! Aqui, a nossa recomendação é escolher um modelo pequeno, para que o efeito não fique muito volumoso e exagerado. Basta amarrar o acessório no pulso dando um nó na parte de trás do punho. Prontinho! De um jeito simples e prático, você terá uma pulseira belíssima para diversificar a produção.

E mais! Acredite: amarrar a echarpe no tornozelo pode ser uma solução incrível!

Para as românticas de plantão, aqui vai uma sugestão de ouro. Para criar um efeito incrível, prefira sempre uma echarpe de tecido mais fino e delicado. Depois disso, enrole a peça duas vezes ao redor do pescoço e arremate a produção fazendo um laço. É uma ótima fórmula para ser usada com vestidos ou camisas sociais.

Sobre as cores e estampas!

Agora se você gosta de um look estampado, colorido e com aplicações indico que escolha um echarpe liso e neutro para completar de forma perfeita.

Echarpe feminina sobre vestido

Para um estilo mais clássico e atemporal, a dica é optar por tonalidades iguais ou próximas à da peça principal, dando a sensação de que o acessório é uma extensão do vestido. E engana-se quem pensa que ele vai roubar a cena, e ofuscar o brilho da peça principal, mas pode agregar valor a ela, de forma surpreendente.

Por vezes, pode acontecer isso aqui:

Os lenços e echarpes têm o grande poder de transformar uma produção simples em elaborada. Além de demonstrar capricho e preocupação com sua imagem, essas peças podem acrescentar texturas, cores diversificadas.

Aproveite para abusar das aplicações, como franjas na barra por exemplo.

Se quiser caprichar no estilo, basta combinar um modelo de echarpe xadrez ou listrado com um casaco liso. Animal print também é um arraso quando o restante do look está básico! Aberto já é o bastante para aprimorar o look.

E aí? Curtiram nossas dicas, meninas?

Aproveitem, e até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.