Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cachecóis de Tricô: 15 Lindos Modelos para Você!

Em dias mais frios, o cachecol se torna um acessório muito importante, porque é ele que vai proteger o pescoço e toda aquela região da friagem nesse período invernal. Ademais, essa peça tem um papel de dar trazer estilo e sofisticação para o visual.

Logo, ter um cachecol no guarda-roupa passou a ser indispensável para quem quer se manter aquecido e elegante no inverno. Ele é muito útil e existem vários modelos para você dar aquela sofisticada no look e diversificar o figurino também.

Em termos de material, um bom cachecol é aquele de tricô, seja costurado artesanalmente ou trançado em malharia. Existem opções de cachecol de tricô de diferentes texturas e cores, além de possuírem tamanhos diversos. O bom é que essa peça agrada a maioria dos estilos e deixa o visual mais bonito.

Além disso, para comprar cachecol online, é bem fácil. É só você pesquisar com atenção os melhores modelos e preços, ficando atento às promoções e seguir nossas dicas. Então, para te ajudar nesta compra, selecionamos algumas opções de cachecóis de tricô que fazem sucesso. Vamos conferir?!

Cachecóis de tricô

Um cachecol de tricô é um acessório feito para proteger a região do pescoço do frio. Geralmente, ele é mais comprido e largo, sendo bem quente e fofo.

O tricô pode ser costurado em casa, artesanalmente com agulhas, ou pode ser trançado em malharias, com alta produção, através de máquinas próprias.

O fio usado na confecção deste tipo de malha pode ser de lã ou fibra têxtil, podendo ser poliéster, acrílica ou outro material. Suas principais características é textura e elasticidade. A malha de tricô se forma pelo entrelaçar dos fios têxteis, sendo esses sempre no mesmo sentido – ou todos na trama ou todos no urdume. 

O cachecol de tricô é um acessório de inverno clássico, que, além de aquecer nos dias de baixas temperaturas, deixa o look mais elegante e sofisticado. Atualmente, há diversos modelos lindos por aí.

Então, neste artigo, listamos alguns modelos para você arrasar! Mas, atenção, não deixe de conferir os cupons válidos com desconto para adquirir itens em promoção!     

1 - Cachecol de Tricô Est Love Infantil Colorido

Imagem Cachecol De Tricô Est Love Colorido
Foto: Cachecol de Tricô Est Love Colorido

Para as crianças, a primeira sugestão é esse cachecol de tricô colorido, com tons vivos, como azul, amarelo, verde ou vermelho. Ele é bem curtinho (120 cm de comprimento e 9 cm de largura) e é 100% Acrílica. Recomenda-se a lavar à mão, e não lavar a seco.

Mas cabe lembrar, ele não é indicado para crianças menores de 3 anos, por perigo de asfixia. Saiba mais sobre esse modelo no link abaixo. E também verifique a disponibilidade de cupom promocional para a loja online.

2 - Cachecol de Tricô Infinito Bege

Outro modelo tendência é o cachecol de tricô infinito bege que é apenas circular no pescoço, dando charme e elegância. Ele é bem quentinho e delicado, sendo a cor bege uma das opções mais sóbrias. No entanto, há versões de outras cores.

Ele é feito de 100% Acrílica, de boa qualidade e confortável. Possui 40 cm de comprimento e 20 cm de largura, sendo ótimo para se manter quente no inverno, sem perder a elegância. Ótima compra, recomendamos muito!

3 - Cachecol de Tricô Pompom Caqui

Imagem Cachecol De Tricô Pompom Caqui
Foto: Cachecol de Tricô Pompom Caqui

Outro modelo modelo sóbrio e bonito é o cachecol de tricô pompom caqui. Ele possui pompons fofinhos na cor marrom nas pontas e dá todo um estilo para o visual. É confeccionado em acrílica e promete ser quentinho.

É do estilo casual, charmoso, sendo bem versátil e combinando com tudo. Tem 110 cm de comprimento e 16 cm de largura. A indicação é lavá-lo sempre à mão e não lavar a seco, para melhor conservação. Aproveite os cupons promocionais e ganhe descontos!

4 - Cachecol de Tricô Infinito Gola

Pensando em sofisticação, selecionamos esse lindo modelo de cachecol de tricô infinito gola, que é bem quentinho e envolve todo o pescoço. Ele é feito de Acrílica e é do tipo casual, para usar quando precisar.

Com opções de cores bege, preta e cinza, é uma peça versátil, que combina com tudo. Ele mede 27 cm de comprimento e 19 de largura. Adquira já o seu no link abaixo e não esqueça de verificar a disponibilidade de cupons de desconto da loja.

5 - Cachecol de Tricô Franja Castanho

Imagem Cachecol De Tricô Franja Castanho
Foto: Cachecol de Tricô Franja Castanho

Uma boa escolha é o cachecol de tricô franja castanho, que tem um tom de café lindo e é bem sofisticado também. Ele tem um detalhe de uma etiqueta moderna com letras, além de ser de qualidade e bem acabado.

Ele é feito de Acrílica e tem as seguintes medidas: 112 cm de comprimento e 14 de largura, sendo possível usar de vários jeitos. Venha conhecer esse e outros modelos com descontos nos links abaixo.

6 - Cachecol de Tricô Infinito Vermelho

Para um look mais sofisticado e moderno, sugerimos o cachecol de tricô infinito vermelho. Ele é lindo e tem versões em outras cores. É térmico, com revestimento interno e todo felpudo por dentro. Seu formato é tipo gola, um cachecol circular para proteger o pescoço.

Ele é feito de Poliéster e tem 26 cm de comprimento e 21 cm de largura. É pequeno, mas suficiente para te aquecer no inverno, sem perder a elegância. Aproveite para ter cupons promocionais e fazer uma compra econômica!

7 - Cachecol de Tricô Com Borla Azulado

Imagem Cachecol De Tricô Com Borla Azulado
Foto: Cachecol de Tricô Com Borla Azulado

Tricotado com linhas em tons de azuis, esse lindo cachecol de tricô com borla azulado é uma ótima compra. Delicado e muito bem feito, o acessório tem um bom acabamento e é confeccionado em Acrílica.

Possui 180 cm de comprimento e 45 cm de largura. É comprido e bem estiloso, tendo franjas para dar um toque final. Veja mais no link abaixo e adquira esse e outros itens usando o cupom da loja online.

8 - Cachecol de Tricô Franja Bege

O cachecol de tricô franja bege é uma opção básica e prática para você usar no dia a dia e onde quiser. Ele é clarinho, delicado e macio. É também muito elegante, com franjas que dão todo o charme. Serve muito bem para os dias mais frios e é confortável.

Feito de Acrílica, esse lindo acessório tem 130 cm de comprimento e 17 cm de largura, sendo bem comprido. Aproveite para usar um cupom promocional!

9 - Cachecol de Tricô Est Love Infantil Básico

Imagem: Cachecol De Tricô Est Love Infantil Básico
Foto: Cachecol de Tricô Est Love Infantil Básico

Mais uma opção infantil, é o cachecol de tricô Est Love, agora em versões mais básicas. Cores neutras como preto ou cinza, são algumas das versões, possibilitando diversas combinações.

Feito de Acrílica, esse acessório tem 120 cm de comprimento e 9 cm de largura. Possui bom acabamento e aquece bem. Fica a ressalva da indicação para crianças maiores de 3 anos, tendo em vista o perigo de asfixia. Aproveite para usar um cupom promocional válido!

 10 - Cachecol de Tricô Infinito Preto

Ainda em uma pegada mais básica, o cachecol de tricô infinito preto é uma excelente opção para te proteger nos dias de frio. É fofinho, feito de Poliéster, além de ser chic e elegante, para todos os momentos!

Por ser preto combina com tudo e tem um tamanho bom, envolvendo como uma gola todo o pescoço. Possui 65 cm de comprimento e 30 cm de largura. É uma boa aposta de compra!

11 - Cachecol de Tricô Rosa

Imagem Cachecol De Tricô Rosa
Foto: Cachecol de Tricô Rosa

Bem delicado, o cachecol de tricô rosa pode ser uma boa alternativa para quem procura algo mais feminino. É bem comprido com várias maneiras de usar. Medidas: 180 cm de comprimento e 30 cm de largura.

Feito de Acrílica, é um acessório de tricô quentinho e charmoso para usar nos dias mais frios. Clique nos links abaixo e aproveite os cupons de desconto para economizar!

12 - Cachecol de Tricô Infinito Cinza

Outra opção de gola circular é o cachecol de tricô infinito cinza. Possui um tricô trabalhado, com detalhes e que protege bem do frio. É elegante, sofisticado e bem versátil, podendo usar no dia a dia. Há também versões em outras cores.

Confeccionado em Poliéster, esse acessório tem 34 cm de comprimento e 17 cm de largura. Lojas como a Shein já viraram rotina aqui na lista das melhores lojas online do Cupomzeiros. Bonito e versátil, é uma aposta de compra certa!

13 - Cachecol de Tricô Twilly Xadrez

Imaagem Cachecol De Tricô Twilly Xadrez
Foto: Cachecol de Tricô Twilly Xadrez

Com estilo e cores neutras, o cachecol de tricô Twilly xadrez é um modelo elegante nas cores caramelo e branco. Ele é casual, quentinho e bem charmoso.

É bem comprido, com 135 cm de comprimento e 12 cm de largura. Tem uma dobra já pré-definida para um jeito prático de usar e amarrar no pescoço. É feito de Poliéster. Aproveite os cupons promocionais disponíveis e partiu compras!

14 - Cachecol de Tricô Pompom Infantil

Também para crianças, o cachecol de tricô pompom infantil é uma opção básica para aquecer a criançada no inverno. É bom porque é bege e bem neutro e tem pompons nas pontas, dando um estilo a mais e sendo mais divertido.

Aquece bem, mas não é aconselhado para crianças menores de 3 anos, por perigo de asfixia. É feito de Acrílica e tem 123 cm de comprimento e 12 cm de largura. Aproveite nossos cupons promocionais para comprar com desconto!

15 - Cachecol de Tricô Preto

Imagem Cachecol De Tricô Preto
Foto: Cachecol de Tricô Preto

Por fim, indicamos um cachecol de tricô preto, bem básico, que combina com tudo e é uma opção indispensável para se ter. É um acessório estiloso, bonito e bem feito.

É de Poliéster, aquece bem e tem 180 cm de comprimento e 30 cm de largura. Por ser versátil e estiloso, é uma peça curinga do guarda-roupa. Não deixe de usar os cupons promocionais para ter ótimos descontos!

Perguntas Frequentes:   

Qual é o modelo que está em alta de cachecol de tricô?

A tendência atual aponta o maxi cachecol ou oversized ser o modelo que está mais em alta. Estamos falando do cachecol comprido, com mais de 200 cm de comprimento, bem grande. Eles são muito estilosos, modernos e estão muito na moda.

Com ele é possível vários tipos de amarrações e dar várias voltas no pescoço. O interessante também é que ele é um tipo de cachecol de tricô versátil, que combina com tudo e te garante uma proteção a mais nos dias mais frios.

Como escolher a melhor cor de cachecol de tricô?

Em primeiro lugar, para escolher a melhor cor de cachecol de tricô, considere seu gosto e o que mais combina com você.

Logo depois, lembre-se que o básico nunca sai de moda e não tem erro, então o cachecol preto é uma excelente opção. Assim como as outras cores escuras, que são neutras e as que mais estão presentes nas roupas de inverno.

Inclusive, combine o cachecol preto com roupas coloridas ou até com cores escuras, como azul, cinza ou verde, para um visual harmonioso.

Além disso, as cores neutras, como bege, marrom e cinza, fazem muito sucesso também, porque são adaptáveis e versáteis. Então cachecóis dessas cores poder ser um bom investimento na hora de comprar, isso sem contar que são cores sofisticadas.

Os cachecóis nessas cores mais básicas podem ser combinados com cores semelhantes, mas também podem arrematar looks vibrantes.

Por outro lado, se você busca algo mais ousado, escolha acessórios estampados, como o de animal print, xadrez ou outros desenhos. Use e abuse das cores, vai dar uma alegrada, trazer estilo e um ponto de interesse para o seu visual. É certamente uma opção para inovar e fugir do óbvio.

Outra orientação é escolher a melhor cor de acordo com o tom da sua pele. Inclusive, descobrir o tom da sua pele pode te auxiliar a escolher melhor as roupas e itens do seu guarda-roupa, determinando melhor sua paleta de cores e o que fica melhor para você (harmonizando com seu gosto).

O que considerar na hora de comprar um cachecol de tricô?

Primeiramente, você deve levar em conta qual o seu estilo e o que mais combina com você, na hora de comprar um cachecol de tricô. Veja o que mais gosta e as roupas que você vai usar em conjunto com o acessório.

Considere também em que ocasião vai usá-lo. Verifique ainda a qualidade do material, a cor, o tamanho, o formato, o conforto e também o preço.

Há cachecóis de tricô mais curtos, de até 140 cm, que são bons para o dia a dia, além do tamanho médio (175 cm) que é bem versátil e casual. Há ainda os bem compridos (oversized), que estão super na moda, maiores que 208 cm, que pode ser enrolado várias vezes no pescoço. A largura deles geralmente gira em torno de 30 a 40 cm.

Assim, analisando todos estes pontos você garantirá o acessório certo para complementar seu visual, deixar ele mais sofisticado e elegante, além de se certificar que você vai ter um cachecol lindo que também vai te proteger do frio.

Como não estragar o cachecol de tricô na hora de lavar?

Na hora de lavar seu cachecol de tricô, tome bastante cuidado para ele durar mais tempo e não estragar. Segue algumas dicas. O mais indicado é lavar o cachecol à mão, com delicadeza, e em água fria. Lave com um pouco de sabão neutro.

Após a lavagem, deixe secar, sem torcer, para não estragar a peça. A secagem deve ser feita na sombra e em local arejado.

Lembre-se ainda que estes materiais são mais propensos para criar mofo, por isso só guarde quando estiver certo de que a peça esteja completamente seca.

Como amarrar o cachecol de tricô?

Existem várias formas de amarrar o cachecol de tricô no pescoço. Cada modo de amarração pode proporcionar um look diferente, podendo você sempre inovar e diversificar a aparência. Há inúmeros jeitos de usar o acessório, mas selecionamos o mais fácil e o clássico para iniciar.

O modo mais fácil de usar um cachecol é super simples. Siga o tutorial:

  1. Ponha o cachecol nos ombros, atrás do pescoço, deixando uma extremidade mais comprida que a outra;
  2. Enrole a extremidade mais comprida à volta do pescoço (uma vez para cachecóis médios e duas vezes para cachecóis mais compridos);
  3. Ajuste para que as extremidades estejam ligeiramente no mesmo nível.

Outra maneira tradicional é o nó, que dá mais firmeza da peça no pescoço. Siga os seguintes passos:

  1. Dobre o cachecol ao meio longitudinalmente;
  2. Coloque o cachecol dobrado atrás do pescoço (deverá ter uma ponta dobrada e outra com as duas extremidades);
  3. Pegue nas extremidades soltas e passe-as pelo orifício;
  4. Puxe para apertar o nó.

Então, é isso que temos para falar sobre os melhores cachecóis de tricô do mercado. Qual você mais gostou e vai adquirir? Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Para acompanhar mais dicas de moda como estas, continue conferindo nosso guia de beleza do Cupomzeiros para não perder nenhuma promoção!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.