Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cachecóis de Lã: 15 Opções Elegantes e Quentinhas!

O cachecol é um acessório muito importante nos dias mais frios, pois ele protege o pescoço e aquela região para esse período invernal. Além disso, essa peça ainda tem um papel de dar um up no visual e deixar ele mais elegante e estiloso.

Assim, ter um cachecol no guarda-roupa passou a ser indispensável para quem quer se proteger e se manter elegante no inverno. É muito útil e tem vários modelos para você dar aquela sofisticada no look.

E um dos que mais esquentam são os cachecóis de . Eles podem ser de diferentes texturas e cores, também podendo ser estampados ou lisos, além de possuírem tamanhos diversos. O bom é que essa peça agrada a maioria dos estilos e deixa o visual mais bonito.

No geral, a maioria dos cachecóis de lã tem um estilo mais casual, e alguns deles podem ter um toque mais sofisticado que podem integrar looks para ocasiões especiais.

Ademais, para comprar cachecol online, é bem simples. É só você pesquisar os melhores modelos e preços, ficando atento às promoções e seguir nossas dicas. Para te ajudar nesta compra, selecionamos algumas opções de cachecóis de lã que fazem mais sucesso. Vamos conferir?!

Cachecóis de lã

Um cachecol de é basicamente um acessório feito para proteger a região do pescoço do frio. Geralmente é mais comprido e largo, sendo bem fofo e quentinho. O cachecol é um acessório de inverno clássico!

A lã é o tecido clássico na fabricação de cachecóis devido ao seu calor e durabilidade. É também respirável, o que significa que é super resistente à água e absorve a umidade.

O aspecto negativo é que algumas lãs podem causar comichão. Para evitar que isso aconteça, lave o cachecol à mão e adicione uma colher de chá de vinagre branco destilado à água na hora de enxaguar.

Existe também a lã de caxemira (da cabra-da-caxemira), que é incrivelmente suave, mas é bem mais cara, pois uma cabra produz apenas lã suficiente para fabricar um cachecol por ano.

No entanto, há outros tipos de lãs que são suaves e atendem bem a produção. Há ovelhas que produzem uma lã bem quente. E também, atualmente, há a fabricação de lã sintética, que também aquece muito bem.

Os cachecóis de lã são muitas vezes descritos como "volumosos". Isso tem a ver mais com a textura do que com o tecido. Um cachecol volumoso é bastante grosso e geralmente combina melhor com o estilo casual.

Além da função principal de esquentar o pescoço nos dias de baixas temperaturas, o cachecol também pode ser um truque para deixar o look mais estiloso e com mais personalidade. Há modelos muito lindos e elegantes por aí.

Então, neste artigo, listamos alguns modelos para você arrasar! Mas, atenção, não deixe de conferir os cupons válidos com desconto para adquirir itens em promoção!     

1 - Cachecol de Lã Bloco de Cores

Imagem Cachecol De Lã Bloco De Cores
Foto: Cachecol de Lã Bloco de Cores

Para alegrar o inverno, escolha esse lindo cachecol de lã com bloco de cores (azul, vermelho e rosa claro). Ele é feito com 100% lã e é bem quente. Com 158 cm de comprimento e 19 cm de largura, esse acessório é comprido, possibilitando várias formas de usar.

Saiba mais sobre esse modelo no link abaixo. E também verifique a disponibilidade de cupom promocional para a loja online. 

2 - Cachecol de Lã Motf Premium

Outra opção linda é o cachecol de lã Motf Premium. Ele é composto por 45% Acrílica, 25% Poliamida, 25% Poliéster e 5% Lã. Ele vem na cor castanho e é bem lindo. Tem 180 cm de comprimento e 30 cm de largura. Recomendamos muito!

3 - Cachecol de Lã Listrado

Imagem Cachecol De Lã Listrado
Foto: Cachecol de Lã Listrado

Uma ótima pedida é o cachecol de lã listrado, preto e branco. Ele é bem comprido, medindo 158 cm de comprimento e 14 cm de largura. Sua composição é de 95% Acrílica e 5% Lã de Caxemira.

A indicação é lavar ele sempre à mão e não lavar a seco. Aproveite os cupons promocionais e ganhe descontos!

4 - Cachecol de Lã Infinito Forrado

Outra sugestão é o cachecol de lã infinito forrado. Por fora ele é feito de Poliéster e por dentro é revestido com lã. É um acessório que dá volta no pescoço e aquece muito bem. Há versões em branco, cinza ou preto.

Suas medidas são: 21,5 cm de comprimento e 24,5 cm de largura. Ele estica e é bem quentinho. Adquira já o seu e não esqueça de verificar a disponibilidade de cupons de desconto da loja Shein.

5 - Cachecol de Lã Poncho Franja

Imagem Cachecol De Lã Poncho Franja
Foto: Cachecol de Lã Poncho Franja

O cachecol de lã poncho franja é um sucesso, pois tem várias opções de cores, como o vinho, e é muito lindo. Ele é bem grande, no estilo poncho, e tem uma gola felpuda e franjas. É confeccionado com lã sintética penteada (Acrílica).

Esse acessório mede 70 cm no comprimento e 90 cm na largura do busto.

6 - Cachecol de Lã e Caxemira Motf

Feito de lã e caxemira, o cachecol da Motf é uma excelente opção para se aquecer no inverno e manter a elegância. Há versões no bege, castanho ou caramelo. Ele é muito elegante e delicado!

Por ser bem comprido, tem várias maneiras de usar. Ele conta com 180 cm de comprimento e 60 cm de largura. Aproveite para ter cupons promocionais e fazer uma compra econômica!

7 - Cachecol de Lã Forrado Infantil

Cachecóis De Lã: 15 Opções Elegantes E Quentinhas!
Foto: Cachecol de Lã Forrado Infantil

Para as crianças, escolha esse lindo cachecol de lã forrado na cor damasco. Seu modelo é tipo lenço e ele é bem fofinho, todo forrado em lã, e por fora pelúcia. Sua composição é Poliéster.

Deve ser usado por crianças maiores de 3 anos, por perigo de asfixia. Ele mede 68 cm de comprimento e 11 cm de largura.

8 - Cachecol de Lã Pompom Infantil

Outro modelo infantil que faz sucesso é o cachecol de lã pompom. Ele é bem quentinho e é feito com lã sintética (Acrílica). Protege bem e tem lindos pompons nas pontas, dando aquele charme.

Recomenda-se o uso em crianças maiores de 3 anos, pelo perigo de asfixia. Suas medidas são: 123 cm de comprimento e 22 cm de largura. Aproveite para usar um cupom promocional!

9 - Cachecol de Lã Infinito Forrado Chevron

Imagem Cachecol De Lã Infinito Forrado Chevron
Foto: Cachecol de Lã Infinito Forrado Chevron

Com uma linda estampa, esse cachecol de lã infinito forrado Chevron é uma boa escolha. Ele tem as versões preto ou cinza e possui um forro de lã bem quentinho. É unissex e abarca todo pescoço (medidas: 23,5 cm de comprimento e 21 cm de largura).

A peça é composta por 50% Acrílica e 50% Poliéster. Veja esse e outros modelos nos links abaixo. Aproveite também para usar um cupom promocional válido!

 10 - Cachecol de Lã Xadrez

Feito com lã sintética (Acrílica), esse cachecol de lã xadrez é uma das opções mais vendidas. Ele é elegante e sofisticado, além de ser bem quente.

Possui 200 cm de comprimento e 70 cm de largura, sendo uma acessório bem comprido, que possibilita várias formas de uso.

11 - Cachecol de Lã Com Decoração de Apliques

Imagem Cachecol De Lã Com Decoração De Apliques
Foto: Cachecol de Lã Com Decoração de Apliques

Indo para uma tendência mais estilosa, sugerimos o cachecol de lã com decoração de apliques. Ele vem com um detalhe em aplique em uma das pontas que deixa ele diferente e bonito. Sua cor é no bege e sua composição é de lã sintética (60% Acrílica e 40% Poliéster).

Recomenda-se lavar a peça à mão. Suas medidas são: 150 cm de comprimento e 9 cm de largura.

12 - Cachecol de Lã Infinito de Bolinhas Forrado

O cachecol de lã infinito de bolinhas forrado também é uma ótima compra. Ele é forrado de lã e feito de poliéster por fora. Sua estampa é poá, muito linda, com bolinha brancas no fundo preto.

Esse modelo contorna todo o pescoço e mede 27 cm de comprimento e 23 cm de largura. Ele é bem quentinho e confortável. Lojas como a Shein já viraram rotina aqui na lista das melhores lojas online do Cupomzeiros. Lindo e estiloso, é uma aposta de compra certa!

13 - Cachecol de Lã Xadrez Colorido

Imagem Cachecol De Lã Xadrez Colorido
Foto: Cachecol de Lã Xadrez Colorido

Para variar, escolha acessórios com cores variadas. Então sugerimos esse cachecol de lã xadrez colorido, que tem várias opções de cores. O caqui é um dos mais vendidos. Ele é bem estiloso e bonito, composto por Poliéster.

Pode ser usado no dia a dia ou sair para uma ocasião especial. Vai dar um charme no visual e também vai te aquecer nos dias frios. Seu tamanho é 180 cm de comprimento e 40 cm de largura. Aproveite os cupons promocionais disponíveis e partiu compras!

14 - Cachecol de Lã Botão

Pensando em peças diferentes, recomendamos o cachecol de lã botão, que tem aplicação de botões coloridos em detalhes em uma das pontas. Ele é bem fofo, feito de lã sintética/pelúcia (Poliéster), sendo uma opção quentinha.

Na cor bege, suas medidas são: 158 cm de comprimento e 17 cm de largura. Há várias formas de usá-lo e é bem delicado. Aproveite nossos cupons promocionais para comprar com desconto!

15 - Cachecol de Lã Xadrez Com Franja

Imagem Cachecol De Lã Xadrez Com Franja
Foto: Cachecol de Lã Xadrez Com Franja

Por último, indicamos o cachecol de lã xadrez com franja, que é todo preto e branco e é bem fofinho e bonito. Ele garante aquecer bem e deixar o visual mais elegante, com essa franja estilosa.

Elegante e comprido, ele tem 150 cm de comprimento e 50 cm de largura, possibilitando várias maneiras de usar no pescoço. É composto por Poliéster e é bem macio. Não deixe de usar os cupons promocionais para ter ótimos descontos.

Perguntas Frequentes:   

Como escolher o melhor cachecol de lã?

Antes de comprar um cachecol de lã, em primeiro lugar, você deve descobrir qual seu estilo e o que mais combina com você. Analise seus gostos pessoais e as roupas que você vai usar juntamente com o acessório. Veja ainda em que ocasião vai usá-lo.

Após este momento, você pode começar a escolher e analisar as opções. Verifique a qualidade do material, a cor, o tamanho, o formato, o conforto e também o preço.

Existem cachecóis de lã mais curtos, em torno de até 140 cm, que são bons para o dia a dia, além do tamanho médio (175 cm) que é bem versátil. Há ainda os bem compridos (oversized), maiores que 208 cm, que pode ser enrolado várias vezes no pescoço. A largura deles geralmente gira em torno de 30 a 40 cm.

A variedade de cores e estilos variam bastante, podendo eles serem feito de lã natural ou lã sintética.

Enfim, analisando todos estes pontos você garantirá o acessório certo para complementar seu visual, deixar ele mais sofisticado e elegante, além de se certificar que você vai ter um cachecol que realmente irá de aquecer nos dias mais frios.

Qual tipo de cachecol de lã está na moda em 2023?

Para o ano de 2023, a promessa é de que o maxi cachecol ou oversized será a maior tendência. O cachecol bem maior, com mais de 200 cm de comprimento, são bem estilosos, modernos e estão muito na moda. Com ele é possível usar de várias formas e até dar várias voltas no pescoço. O bom é que um modelo versátil, que combina com tudo e te garante uma proteção extra no frio.

Qual cor de cachecol de lã escolher?

Para escolher a melhor cor de cachecol de lã leve em conta, primeiramente, seu gosto e o que mais combina com você.

O básico nunca sai de moda, então o cachecol preto é mais procurado pelos consumidores. As cores escuras são neutras e as mais presentes no inverno.

Harmonize o preto com roupas coloridas ou até com cores escuras, como azul, cinza ou verde, para um visual mais tom sobre tom.

As cores neutras, como bege, marrom e cinza, são muito vendidas também, porque são adaptáveis e podem representar um bom investimento no momento de escolher um cachecol pela versatilidade que elas oferecem, além da ideia de sofisticação.

O acessório nas cores neutras pode ser combinado com cores semelhantes, mas também podem arrematar looks vibrantes.

Agora, se você quer ousar, adquira cachecol estampados, como o de animal print, xadrez ou outros desenhos. Não tenha medo de usar cores, vai trazer estilo e um ponto de interesse para seu figurino. O acessório colorido pode ser a alternativa para “alegrar” as roupas escuras do inverno. E é certamente uma opção para inovar e fugir do tradicional.

Muitos também indicam escolher a melhor cor de acordo com o tom da sua pele. Na verdade, descobrir o tom da sua pele pode te ajudar a escolher melhor todas as roupas e itens do seu guarda-roupa, determinando melhor sua paleta de cores e o que fica melhor para você (harmonizando, claro, com suas preferências).

Como usar o cachecol de lã?

O cachecol pode ser utilizado de diversas formas, e a maneira em que ele é amarrado pode proporcionar diferentes propostas em um look. Há inúmeros jeitos, mas selecionamos o mais fácil e o clássico para começar.

A maneira mais fácil de usar um cachecol é super simples. Siga o tutorial:

  1. Ponha o cachecol nos ombros, atrás do pescoço, deixando uma extremidade mais comprida que a outra;
  2. Enrole a extremidade mais comprida à volta do pescoço (uma vez para cachecóis médios e duas vezes para cachecóis mais compridos);
  3. Ajuste para que as extremidades estejam ligeiramente no mesmo nível.

Outra maneira tradicional é o nó, que firma o cachecol no pescoço. Siga os passos:

  1. Dobre o cachecol ao meio longitudinalmente;
  2. Coloque o cachecol dobrado atrás do pescoço (deverá ter uma ponta dobrada e outra com as duas extremidades);
  3. Pegue nas extremidades soltas e passe-as pelo orifício;
  4. Puxe para apertar o nó.

Como lavar e cuidar de cachecóis de lã?

Para melhor conservação e durabilidade do seu cachecol de lã, é melhor lavar à mão e com delicadeza. Lave em água fria com um pouco de sabão neutro e com cuidado.

Após a lavagem, deixe secar, sem torcer, para não estragar a peça. A secagem deve ser feita na sombra e em local arejado.

Lembre-se que estes materiais são mais propensos para criar mofo, por isso só guarde quando estiver certo de que a peça está completamente seca.

Então, é isso que temos para falar sobre os melhores cachecóis de lã do mercado. Qual você mais gostou e vai comprar? Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Para acompanhar mais dicas de moda, continue conferindo nosso guia de beleza do Cupomzeiros para não perder nenhuma promoção!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.