Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cabelo Cacheado Rosa: Como Pintar, Cuidados +16 Fotos

Está cansada de cores naturais de cabelo, e quer ousar? O cabelo rosa é uma ótima opção! Ele já é sucesso entre as mulheres com todos os tipos de fios, e as cacheadas estão neste time!

Muitas mulheres cacheadas já deixaram de lado o medo de colorir os cachinhos com cores fantasia e estão entrando na onda dos mais variados tons de cabelo cacheado rosa.

O rosa é uma cor fantasia que é sucesso e ganha destaque graças a seu estilo delicado e, ao mesmo tempo, marcante no cabelo cacheado pintado.

Temos infinitas possibilidades de tons de rosa para seu cabelo cacheado rosa, desde os mais clarinhos e românticos, até os mais fortes e vibrantes, veja alguns tons para seu cabelo cacheado rosa:

  • Candy colors - Tons de rosa claro, tons pastéis, como o rosa bebê e o rosa algodão-doce, leves e delicados, precisam de menos manutenção.
  • Pink - Também conhecido como rosa choque, é mais intenso e vibrante e dura um bom tempo.
  • Rosa platinado - Dá um toque de cor nos cabelos claríssimos.
  • Rosa pastel champanhe - Contém pigmentos pink e dourado, ficando entre o loiro e o rosa.
  • Tons próximos ao roxo - Um tom bordô, berinjela ou violeta dão aos cabelos um toque discreto para cabelos escuros.
  • Blorange - Inclui pigmento vermelho, rosa e dourado, resultando em um laranja rosado.
  • Rosa neon - Os tons de rosa neon são intensamente brilhantes.
  • Rosa magenta - Também chamado de fúcsia, tem um tom mais escuro e dura mais tempo.
  • Cabelo rosa ombré - é tendência há alguns anos, para aderir aos fios rosa sem uma mudança total, tingindo somente as pontas, podendo usar qualquer tom de rosa.

Em um único tom você pode criar mudanças no visual de acordo com o passar do tempo da tinta em seu cabelo cacheado rosa.

Por exemplo, um tom de rosa escuro como o pink vai ao longo do tempo desbotando, e criando outros tons mais claros, diversificando o rosa nos seus fios sem precisar pintar novamente! Aproveite todas as fases do cabelo cacheado rosa!

Se você está em dúvida se quer aderir às cores fantasia nos seus lindos cachos, veja aqui maneiras de pintar, dicas, cuidados com os cabelos descoloridos e tingidos com a cor do momento e faça agora seu cabelo cacheado rosa!

Inspirações de Cabelo Cacheado Rosa

Inspire-se com diversos estilos de cabelo cacheado rosa, com tons pastéis, tons mais vibrantes, tons mais escuros, estilo ombré, com mechas, meio a meio, colorido só nas pontas, preservando a raiz escura e muito mais nos cabelos cacheados curtos, médios e longos.

Imagem Com Cabelo Cacheado Rosa Ombré
Imagem: Wattpad - Pinterest.
Imagem Com Cabelo Cacheado Rosa Vibrante Ombré
Imagem: Taísa Mendes - Pinterest.
Imagem Com Cabelo Cacheado Rosa E Raiz Preta
Imagem: Paola Ch - Pinterest.
Imagem Com Cabelo Cacheado Curto Rosa
Imagem: Carolina Soares - Pinterest.
Imagem Com Cabelo Cacheado Rosa Médio
Imagem: Blog S.O.S Pedro - Pinterest.

Na maioria das situações, para atingir um tom de rosa que seja uniforme e tenha uma cor vibrante, é necessário a descoloração dos fios, para obter um perfeito cabelo cacheado rosa.

E atenção! Se seu cabelo já é tingido, o melhor é fazer a decapagem nos fios antes de pintar, para evitar cabelos manchados.

Para começar o processo do cabelo cacheado rosa, é muito importante que você esteja ciente que deve fazer o teste de mecha para avaliar qual o estado de seu cabelo, verificando se ele está suficientemente saudável para passar pelo processo de descoloração.

Os cabelos cacheados são o tipo de cabelo mais sensível e vulnerável a danos, necessitando de muito mais cuidados ao realizar procedimentos químicos.

E não esqueça: É possível sim, ter fios cacheado ou crespos coloridos e ao mesmo tempo saudáveis, é só seguir as nossas dicas e cuidar bem do seu cabelo cacheado rosa!

Cuidados com os cabelos coloridos

  • Evite misturar químicas - Se você vai tingir os cabelos, evite fazer outros procedimentos químicos junto com o tingimento, como por exemplo, o relaxamento.
  • Faça um intervalo entre os procedimentos para não sobrecarregar os fios - já que a mistura de procedimentos químicos pode ressecar muito mais os cabelos, e até mesmo poderá acontecer o corte químico.
  • Reduza a frequência de lavagens – Os fios tingidos e quase sempre descoloridos, estarão muito mais sensíveis do que o normal, e a lavagem excessiva vai enfraquecer ainda mais os cabelos. A lavagem todos os dias deixará o cabelo fraco e quebradiço, por isso, prefira lavar no máximo 3 vezes por semana.
  • Invista em bons produtos - Os cabelos tingidos, inclusive o cabelo cacheado rosa, necessitam de cuidados especiais, com produtos próprios para cabelos coloridos.
  • Investindo em produtos próprios para cabelos cacheados coloridos, você evita muitos problemas nos fios, como as temidas pontas duplas, sem falar que estes produtos valorizarão a cor e a manterão bonita por mais tempo.
  • Esqueça os banhos super quentes - Além de fazer mal para a saúde da pele, ele danifica os cabelos, ainda mais quando tingidos. Sempre lave os cabelos com água fria ou morna.
  • Proteja os fios - Quando for expor os cabelos ao sol, utilize produtos térmicos com fator de proteção UV, para não danificar a fibra capilar com a alta temperatura e provocar o desbotamento acelerado da cor.
  • Adote um cronograma capilar – Faça um tratamento em cada dia de lavagem: Hidratação - nutrição - restauração.  Nutrição para repor os lipídios, hidratação para manter o equilíbrio de água nos fios e reconstrução para devolver a massa perdida no procedimento químico.
  • É muito importante evitar ao máximo o uso exagerado de fontes de calor - Evite secador, chapinha e modeladores como babyliss. Prefira secar os cachos tingidos ao ar livre, e sempre enxugue com toalha de algodão ou camiseta de algodão, para evitar o atrito causado por toalhas comuns.

Se tiver que usar fontes de calor para secar ou modelar em ocasiões especiais, aposte nos produtos termoativos, como leave-in com proteção térmica, para proteger a fibra capilar.

Os cabelos cacheados têm fios mais secos por natureza, por isso a cor sai com mais facilidade, se tornando opaca mais rapidamente.

Por isso, quando a raiz natural dos seus cabelos começar a crescer, talvez não seja uma ideia tingir totalmente os cachos novamente, já que o procedimento vai fragilizar muito os fios, o melhor mesmo é tonalizar a raiz crescida.

Os tonalizantes dão retoque imediato, uniformizando a cor, e são bem menos agressivos, já que não possuem amônia.

Saiba que depois de colorir o cabelo rosa, principalmente o cabelo cacheado e o crespo, é necessária muita hidratação.

Sempre é necessário hidratar os fios, mas quando os fios estiverem tingidos de rosa, siga a risca a hidratação semanal para fechar as cutículas e também nutrir os fios, fixando a cor por mais tempo no seu cabelo cacheado rosa.

Cuidando dos cachos

Separamos algumas dicas para você cuidar dos seus cabelos e ter cachinhos sempre definidos e lindos!

  • Prefira lavar seu cabelo cacheado com água fria ou morna.
  • Na escolha do shampoo, dê preferência aos shampoos hidratantes e sem sulfato, e tente não embaraçar os fios no chuveiro.
  • Você pode proteger os cabelos com pré-shampoo, aplicando óleo ou máscara capilar antes da lavagem para proteger dos efeitos do shampoo, já que a lavagem retira ainda mais a oleosidade da fibra capilar e deixa os fios ressecados.
  • Use condicionador em todas as lavagens e máscara hidratante. O condicionador vai ajudar a desfazer os nós, comece desembaraçando das pontas para a raiz, com delicadeza, para não arrebentar os fios.
  • Deixe os cachos secarem ao ar livre, retire o excesso de água com toalha de algodão ou camiseta de algodão para evitar o frizz
  • Evite uso de secador, se for necessário, utilize com o difusor, que espalha o ar quente, não desmanchando os cachos, definindo-os sem ressecar. Não esqueça de usar protetor térmico na hora de utilizar fontes de calor.
  • Use creme para pentear para ajeitar os cachos, passe o creme com a ponta dos dedos.
  • Se precisar usar pente, prefira um pente de dentes largos de madeira, e comece penteando das pontas para a raiz. O creme irá facilitar na hora de pentear, se os fios estiverem embolados, ficarão mais maleáveis e fáceis de desfazer nós com o pente.
  • Sempre penteie os fios úmidos ou molhados, não é indicado pentear os cabelos cacheados secos, já que eles irão perder a definição e quebrar com mais facilidade.
  • Evite lavar muitas vezes por semana, já que os cabelos cacheados são mais propensos ao ressecamento, pois a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue descer pela curvatura natural dos cachos.
  • Para não lavar excessivamente, tenha um borrifador preparado com água e um pouco de leave-in, para hidratar os fios nos dias em que não for lavar.
  • Utilize óleo capilar para nutrir os cachos, aplique o óleo mecha por mecha em todos o comprimento do cabelo.
  • Aplique a técnica da fitagem, que nada mais é do que a texturização dos fios com os dedos e creme de pentear. Distribua o creme com os dedos e amasse os cachinhos com as mãos em direção a raiz.
  • Evite exagerar no creme de pentear, principalmente se você estiver em transição capilar. O excesso de creme vai sobrecarregar os fios, deixando-os com um aspecto pesado.
  • Na hora de dormir você pode continuar cuidando dos seus cachinhos! Invista em uma fronha ou touca de cetim ou seda, elas diminuem a fricção com o travesseiro que aumenta muito o frizz, e diminui também a perda da hidratação. A seda ou o cetim deslizam causando menos atrito, e não absorvem os nutrientes dos produtos que você utilizou nos cuidados com os fios.
  • Não durma com os cachos molhados! Evite ao máximo este hábito, evitando fungos e dermatite seborreica.
  • Sempre tenha na bolsa óleo capilar ou silicone para cabelo, eles ajudarão na hora que estiver com os fios arrepiados pelo vento, e não esqueça que eles devem conter filtro UV. O silicone ou óleo reduzirá a opacidade, controlará o frizz, deixando o cabelo nutrido e com mais brilho.
  • Não prolongue o day after por mais que 3 dias: Não é recomendado lavar os fios com muita frequência, mas também não se deve exceder o tempo de intervalo. Os produtos de revitalização usados nos dias em que você não lava os cachos podem deixar o couro cabeludo mais oleoso que o normal, causando descamação e até mesmo odores indesejados com a criação de fungos, bactérias e da temida caspa.
  • Além de todos os cuidados com os fios, é muito importante cuidar da saúde para ter cabelos bonitos e saudáveis. Uma boa alimentação, rica em proteínas, frutas e verduras trará diversos benefícios não só para saúde do corpo mas também para a saúde dos cabelos.
  • Hidratar-se é essencial. A hidratação começa de dentro para fora, por isso, beba muita água durante o dia, hidratando seu corpo e além dele, os seus cabelos.
  • Faça um cronograma capilar, intercalando os procedimentos (hidratação-nutrição-restauração), seguindo uma agenda. Produtos que contenham queratina e óleo de rícino são ótimos para nutrir os fios.
  • É ideal fazer a umectação dos cachos de 15 em 15 dias. A umectação reduz a quebra, o frizz, o ressecamento, ajuda a tirar a textura áspera e estimular o crescimento.

Como fazer a umectação: A técnica consiste em aplicar óleo da raiz às pontas, enluvando as mechas e massageando o couro cabeludo, deixando agir por algumas horas. Depois é só retirar o óleo lavando com condicionador.

  • Cortar as pontas dos seus cachos de dois em dois meses é essencial para renovar os fios, para o cabelo crescer forte e saudável. Não é necessário radicalizar no corte, apenas aparar as pontinhas já é o suficiente.

Pintando o Cabelo Cacheado Rosa

Se você está pronta para aderir ao cabelo cacheado rosa, saiba que a indicação é procurar um profissional, já que muitas vezes é necessário descolorir os fios para chegar ao tom rosa desejado, e a descoloração é um procedimento mais delicado.

E também porque não é tão simples atingir o tom correto de rosa, um profissional saberá a tintura correta para aplicar de acordo com o tom natural do seu cabelo para chegar a uma tonalidade perfeita.

Se o tom de rosa que você deseja colorir seus cachos é um tom mais claro que o tom atual do seu cabelo, será necessário descolorir.

Mas se você quiser um efeito discreto, ou um tom mais escuro de rosa, não será necessário descolorir.

Para quem tem cabelos castanhos ou pretos, quase sempre é necessária a descoloração, já para quem tem cabelos loiros, na maioria das vezes não será necessário descolorir.

Mas se as loiras quiserem um cabelo cacheado rosa no tom rosa bebê, pode ser que tenham que clarear alguns tons para obter a cor desejada.

Veja o vídeo com o processo de coloração do cabelo cacheado rosa:

Cabelo Cacheado Rosa temporário para festas

Se você deseja experimentar por pouco tempo o cabelo cacheado rosa para ter certeza do que vai achar, ou então quer colorir os fios de rosa somente por um dia para uma festa ou ocasião especial, existem diversas alternativas para aderir ao cabelo cacheado rosa e outras cores fantasia temporariamente, para você arrasar com o look diferenciado!

Confira alguns produtos para customizar seu cabelo cacheado rosa:

Spray de cabelo

O spray é encontrado em lojas de festas e fantasias, não possuem substâncias tóxicas e geralmente não causam alergias, mas fique atenta aos componentes da fórmula, se você tem alergia a algum produto.

O spray de cabelo conta com uma variedade de cores, incluindo o rosa, para você escolher. A tinta em spray sai facilmente na primeira lavagem.

Giz pastel

O giz pastel é um produto não oleoso e brilhante, feito para tingir os cabelos, com diversos tons vibrantes e suaves.  A técnica de colorir os cabelos com giz pastel é chamada de Hair Chalk.

Para facilitar a aplicação, existem pentes com o giz, que você encontra principalmente em lojas on line, tornando mais fácil a aplicação.

Máscara para cabelo

A máscara para cabelo é semelhante ao rímel, com pincel aplicador, basta aplicar diretamente nos fios.

Maquiagem para cabelo

A maquiagem é aplicada como um pó compacto ou blush, com auxílio de uma esponjinha ou com os dedos. O produto sai com algumas lavagens.

Papel crepom

O papel crepom é um alternativa para pintar os cabelos de rosa. Mas não esqueça que o papel crepom não é um produto próprio para cabelo, então deve-se ter cuidado na aplicação.

Basta cortar o papel crepom em tiras e colocar em um recipiente com água. Quando a água já tiver adquirido a tonalidade escura, mergulhe as pontas dos cabelos e depois deixe agir por 30 minutos.

Repita o processo até conseguir a cor desejada, e depois retire o excesso de água com papel toalha e deixe os fios secarem naturalmente.

Anilina

A anilina de madeira muitas vezes também é usada para tingir os fios. Lembrando que este produto também não é próprio para cabelos, devendo ser tomados os devidos cuidados e não utilizar com frequência.

Não esqueça! Somente a anilina de madeira pode ser usada, nunca a anilina alimentícia, já que esta prejudica muito os fios.

Basta colocar anilina em um recipiente e diluir com meia colher de chá de álcool. Depois misture creme de pentear branco, aplique e deixe agir por 30 minutos, e depois enxágue.

Dica: Dê preferência aos produtos próprios para cabelos, é o que recomendamos para evitar possíveis danos.

Apliques

Há também ainda a possibilidade de deixar o seu cabelo cacheado rosa, sem aplicar nenhum tipo de produto, usando apliques de cabelo no tom. Eles estão disponíveis em diversas cores, basta prender o aplique com um prendedor de cabelo com tic tac e pronto!

Tonalizantes para Cabelo Cacheado Rosa

Os tonalizantes são os mais encontrados em cores fantasia, e não contém amônia, prejudicando menos os fios, mas também saem com mais facilidade em algumas lavagens.

Se você utilizar tonalizante para seu cabelo cacheado rosa, não lave os fios com shampoo anti resíduos, ele fará com que o tonalizante saia com mais facilidade.

Os tonalizantes são uma ótima opção, mas por desbotarem com facilidade, precisam de manutenção a cada 15 dias ou um mês.

Receita caseira para retirar o rosa dos cabelos

Na hora que o tonalizante rosa estiver saindo do seu cabelo cacheado rosa, deixando um aspecto mais alaranjado, existe uma misturinha que circula na internet que pode ajudar a retirar o restante do tonalizante:

  • Misture shampoo com bicarbonato de sódio, formando uma pasta rala, e aplique no cabelo úmido. Aguarde uma hora, espere este tempo principalmente se o rosa estiver mais escuro, depois enxágue normalmente e faça uma hidratação.

Descolorindo os fios para aderir ao Cabelo Cacheado Rosa

Para descolorir é necessário ficar alguns dias sem lavar os cabelos, já que a oleosidade protege os fios.

Materiais para descolorir os fios:

  • Camiseta velha
  • Toalha para cobrir os ombros
  • Vaselina para o rosto
  • Luvas descartáveis
  • Água oxigenada
  • Pó descolorante

Quanto maior o volume da água oxigenada mais rápido ela age e menos danos causa.

  • Se o cabelo já é claro: utilize água oxigenada 10 ou 20 volumes.
  • Se o cabelo for escuro: prefira água oxigenada 30 volumes.

Dica: Evite utilizar a água oxigenada 40 volumes, ela danifica muito o cabelo.

  • Antes de tudo, faça o teste da mecha.
  • Depois, divida seu cabelo em quatro partes iguais, pegue uma mecha com um dedo de grossura, e vá aplicando o descolorante das pontas para o meio. Depois por último aplique na raiz, já que o calor do descolorante faz efeito mais rápido na raiz.
  • Deixe agir o tempo necessário, e se não ficar no tom desejado, aplique novamente. Atenção! Se seu cabelo estiver muito danificado aguarde pelo menos uma semana para aplicar novamente o descolorante, ainda mais se estiver com o couro cabeludo descamando ou com aumento da queda.
  • Depois é só lavar com shampoo.

Dica 1: Se o cabelo já estiver tingido, é possível que fique com outra cor diferente da desejada após o processo.

Dica 2: Depois de descoloridos, dê um descanso aos fios antes da coloração.

Colorindo o Cabelo Cacheado Rosa

Dica: Se você estiver com os cabelos um pouco danificados, prefira colorir o cabelo cacheado rosa no estilo ombré, sem colorir a raiz.

Compre um shampoo tonalizante roxo para desamarelar os fios, ou shampoo azul se os fios estão mais alaranjados após a descoloração.

  • Proteja a pele e a roupa.
  • Siga as instruções da embalagem da tintura, e veja se ela deve ser aplicada pura ou diluída no condicionador.
  • Passe a tintura mecha por mecha com auxílio de um pincel.
  • Deixe agir pelo tempo recomendado, que deve ser mais ou menos 20 minutos.
  • Enxágue com água fria e condicionador.
  • Não use shampoo pelos próximos 3 dias.

Depois com os cabelos já coloridos, hidrate no mínimo uma vez por semana e não lave mais que 3 vezes por semana, para preservar a cor e utilize shampoo sem sulfato.

De preferência, use água fria para lavar e evite fontes de calor.

Retoque seu cabelo colorido a cada 3 ou 4 semanas.

Para finalizar, assista o vídeo e veja um cabelo cacheado rosa pastel:

O cabelo cacheado rosa já é tendência! E você cacheada vai ficar maravilhosa com os cachinhos vibrantes na cor rosa.

Não deixe de curtir todas as nossas dicas no nosso Guia de Beleza! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.