Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Blusas Ombro a Ombro: Top 17 Looks para Usar e Arrasar!

Muitas preferem chamá-la de blusa tomara que caia, mas a expressão blusas ombro a ombro é, com certeza, a melhor, pois define essa peça, que tem suas peculiaridades e não necessariamente é uma tomara que caia.

Isso porque a blusa ombro a ombro pode ser considerada a blusa que liga um ombro ao outro, em linha. Porém, também, denominamos como tomara que caia, mesmo que ela nem toque o ombro, pegando a região do busto e, somente, na parte abaixo dos ombros. 

Ombro a ombro de verdade deve tocar os dois ombros, como dissemos acima? Não sabemos responder com tanta certeza, mas já que a confusão está feita, não iremos complicar mais e vamos chamar tudo de blusas ombro a ombro, momentaneamente. O importante é comprar uma blusa neste estilo, já que está sempre em alta.

Todas amam um ombro a ombro, as blusas ombro a ombro têm se tornado febre nos últimos anos, e vimos o crescimento da procura de forma vertiginosa. 

Para as mulheres acostumadas à blusa ombro a ombro, a lista só vem a acrescentar, para as que ainda não possuem uma blusa destas, é melhor considerar essa alternativa, e tentaremos aqui mostrar todos os pontos fortes desse look que deixa muitas, por aí, de queixo caído. Venha conosco bisbilhotar a listas das melhores blusas ombro a ombro, nas melhores lojas online do e-commerce. 

01 - Blusa Ombro a Ombro de Linho 

Imagem Blusa Ombro A Ombro De Linho
Imagem: lojasrenner.com.br

A bela blusa que vemos, por aqui, é confeccionada em linho 100%, possui elástico nos ombros e mangas 1/4 bufantes. Realmente trata-se de uma peça muito elegante que vai lhe pegar de jeito. 

A peça de linho Francisca traz um pouco do requinte, e pode ser usada em ocasiões mais formais, considerando uma combinação adequada onde se valoriza o social. Tenha a certeza de um look inspirador e confortável, que deixam os ombros e a parte superior à mostra! Aposte numa peça dessas ou em outras blusas ombro a ombro nos links abaixo. 

02 - Blusa Ombro a Ombro de Viscose

A blusa que faltava para alegrar seu verão. Essa blusa fresquinha, é confeccionada em viscose e maquinetada, para dar graciosidade e leveza aos dias quentes. No estilo tomara que caia, possui uma bela e estilosa manga que proporciona um estilo bem atraente. 

Essa peça é sensual, é para empoderar-se! Para você arrebentar nos dias de verão, durante o dia ou à noite, trará o requinte elegante da peça com incríveis mangas, caimento e malha estilosa. Veja nos links abaixo, para essa e outras blusas ombro a ombro. 

03 - Blusa Ombro a Ombro Canelada Laranja 

Imagem Blusas Ombro A Ombro Canelada Laranja
Imagem: oqvestir.com.br

Essa bonita blusa laranja é para aqueles momentos que você deseja aparecer! Não adianta, toda mulher quer ser olhada e nestes momentos uma blusa, ombro a ombro laranja pode ser uma ótima escolha.

A blusa possui decote reto, mangas curtas e bufantes, shape justo e modelagem Cropped. Para combinar com toda essa elegância, tem um caimento reto. Com certeza, a blusa canelada laranja é para cair na festa e deixar seguir. Também é possível criar combinações menos formais, pois é canelada. Venha conhecer essa e outras blusas ombro a ombro nos links abaixo. 

04 - Blusa Ombro a Ombro Preta 

Essa blusa ombro a ombro da Posthaus está linda, só de ver. A blusa, para além da básica, é elegante, possui mangas com elásticos nas pontas e amarração nas mangas.

O modelo é o mesmo de todas as blusas ombro a ombro, traz, então, o decote ombro a ombro, que é aquele que está fazendo sucesso no mundo feminino.

A blusa é produzida em tecido de viscose e é bem elegante. Mesmo que a intenção da aquisição seja uma blusa com um preto básico, ainda pode-se fazer boas combinações, e tornar o look mais arrojado. Veja essa e outras blusas ombro a ombro nos links abaixo.

05 - Blusa Ombro a Ombro Forever 21

Imagem Blusa Ombro A Ombro Forever 21
Imagem: dafiti.com.br

A blusa Forever 21, em xadrez, é um encanto, com seu jeitinho cheio de graça. Confeccionada em fundo branco e com detalhes de lastex, faz sucesso por onde vai. O decote ombro a ombro é detalhe jovial e gracioso, trazendo mais estilo despojado a essa blusa da consagrada marca Forever 21. 

Outras lindas blusas ombro a ombro vão encher a lista de dúvidas, porém essa da loja Dafiti pode ser uma ótima escolha para você que procura conforto, numa blusa com estilo e nada convencional. Além disso, ela não parece se adequar a ambientes elegantes, sendo considerada bem saidinha, que adora passear pelas ruas. 

06 - Blusa Ombro a Ombro Cropped

Essa blusinha Cropped é para toda mulher que deseja o conforto dos Croppeds, com cintura marcada, possui decote reto e a linha ombro a ombro com elástico. Muito versátil, é bonita com vários looks, principalmente, como na foto, as saias. Combina perfeitamente com calças e shorts variados. 

Para o verão, a peça cai como uma luva. Nada melhor do que nos dias quentes ter a liberdade de deixar a barriguinha à mostra e a parte superior do corpo também. Venha conhecer essa e outras blusas ombro a ombro nos links abaixo. 

07 - Blusa Ombro a Ombro Lyocell

Imagem Blusa Ombro A Ombro Lyocell
Imagem: amaro.com

Elegância e estilo despojado. Essa é elegante blusa ombro a ombro da Amaro. Possui uma modelagem estilo Cropped, o que dá um ar romântico à peça, e combina com diversas peças de roupas leves para você fazer dos dias de verão, os melhores.  

Possui decote reto, é um ombro a ombro de cor avermelhada, moderna e sofisticada. Com a cintura superalta, fica bem saliente e sua manga curta e bufante dão o toque final da peça romântica e graciosa. A blusa ombro a ombro pede passagem para que você tenha o privilégio de tê-la para variar os seus looks. Veja outros modelos nos links abaixo. 

08 - Blusa Ombro a Ombro Mindset Preta

O amor das mulheres pelos modelos de blusas ombro a ombro transcende a tudo. É muito mais do que uma modinha. Nos últimos anos, vimos crescer o número de amantes dessa peça de looks versáteis, tão desejada. As combinações aumentaram, também, assim como a variedade de colorações, tipos e modelos. 

essa blusa é confeccionada em poliéster e elastano, a modelagem é o Cropped. É um ombro a ombro onde tem um decote em V, possui mangas com babado balonê, na parte superior, e caimento reto. É uma peça única, diferente e com sua elegância, foge do simples e casual. Aposte nesta e em outras blusas ombro a ombro nos links abaixo. 

09 - Blusa Ombro a Ombro Ecollection 

Imagem Blusa Ombro A Ombro Ecollection
Imagem: kanui.com.br

A leve, suave e esbelta blusa ombro a ombro, que integra a lista das blusas ombro a ombro, começa sua beleza na sutileza da cor verde. Com modelagem blusê, decote ombro a ombro e mangas bufantes, é pura elegância com sua cintura alta e marcada. As mangas são de bom comprimento, meia manga. 

Linda e divertida. Você pode ter ótimas experiências com essa peça e montar seus looks ideias. A blusa é naturalmente desenvolvida, como o nome da coleção Ecollection sugere, além disso, terá uma peça para combinar com looks sociais ou até aventureiros, vai da pessoa e do bom senso. Veja esse e outros modelos nos links abaixo. 

10 - Blusa Ombro a Ombro De Linho 

Blusa linda de linho Francisca. Essa conhecida peça de blusas ombro a ombro da Renner é uma verdadeira beldade! Blusa em cor preta, superestilosa e cabe muito bem em combinações mais elegantes, como é o caso que observamos na foto. Saias florais, calças alfaiataria ou sociais, calças florais, saias caneladas, são exemplos de possíveis usos com essa elegante e esbelta peça de blusas ombro a ombro. 

A blusa ombro é confeccionada em tecido nobre, o linho, além de trazer decote reto, mangas muito estilosas ¾, elásticos nos punhos, que dão a leveza e elegância da exuberante blusa preta. Venha conhecer essa e outras blusas ombro a ombro nos links abaixo. 

11 - Blusa Ombro a Ombro Azul

Imagem Blusa Ombro A Ombro Azul
Imagem: posthaus.com.br

Está pensando em blusas ombro a ombro, mas considera elas muito elegantes ou cafonas? Que isso! Não pode ser verdade. As blusas ombro a ombro estão na crista da onda da moda e ainda têm de todos os jeitos. Essa pode ser uma a ser considerada. Possui malha confeccionada em canelado, por isso não abandona facilmente aquele jeitinho despojado e mais básico. 

A blusa possui elástico no decote reto e mangas curtas, porém muito estilosas para você arrasar no look. A cor é outro detalhe que não passa em branco, é em azul e traz graça e leveza a quem vê e a quem veste a peça.   

12 - Blusa Ombro a Ombro Floral

Como sempre, nas listas, jamais ficam de fora as blusas florais, e não seria na lista de blusas ombro a ombro que ficaria, pois aqui está ela, exuberante como sempre, a blusa de estampa floral. 

A blusa possui em sua composição um misto de viscose e linho, portanto não se trata de uma peça básica, mas de uma bela e estilosa blusa floral de fundo rosa. Ainda possui uma modelagem Cropped, que dá mais sensualidade, marcando a silhueta e deixando a cintura marcada. O acabamento do decote ombro a ombro salta aos olhos, pois é gracioso graças aos detalhes da confecção da malha trabalhada e do elástico, formando um tipo de pequeno babado. 

13 - Blusa Ombro a Ombro Balonê 

Imagem Blusa Ombro A Ombro Balonê
Imagem: lezalez.com

A incrível blusa ombro a ombro, que trouxemos agora, causa aquele impacto, logo de cara. Com sua cor verde, que lembra a natureza, traz ótimos sentimentos. Com shape leve, moderno e sofisticado, a blusa é confeccionada em Viscose. O decote é o ombro a ombro, porém com o elástico é possível sair do ombro a ombro, cobrindo mais os ombros.   

Possui modelagem Cropped e mangas curtas balonê, com a cintura marcada e barriguinha de fora, causando ótima aparência no look exuberante. Essa beleza faz parte da coleção fluir. A blusa é bem versátil e você pode combinar com muitos looks. Claro que, originalmente, a peça demonstra um uso casual menos formal, aceitando combinações com floral, porém mantendo a compostura. Venha conhecer essa e outras blusas ombro a ombro nos links abaixo. 

14 - Blusa Ombro a Ombro Cropped Diluxo

As mulheres estão doidas para arrasar nessa estação. Lembrem-se da tendência, isto é, as blusas ombro a ombro são a tendência da moda que ficou. Agora todas querem o seu look com blusas ombro a ombro.

A peça representa muito bem o conforto e a versatilidade, flexível, se ajusta muito bem ao corpo. Sendo um ombro a ombro, tem o convencional decote reto, além da modelagem Cropped, que traz consigo sempre a sensualidade. Possui durabilidade e qualidade muito boas, sendo da conhecida marca Diluxo. A manga curta também é um detalhe muito elegante. 

15 - Blusa Ombro a Ombro Forever 21

Imagem Blusa Ombro A Ombro Forever 21
Imagem: dafiti.com.br

Faltava ela, a blusa em branco, toda estilosa, com muita elegância. Blusa de ombro a ombro, possui ótima modelagem, é elegante e esbelta. A cor em branco chama a atenção, é detalhe que não se passa despercebido. 

Apesar da aparente simplicidade, o decote é  muito bonito, o caimento perfeito e o tecido é leve e fluido. Pode se adequar com combinações florais e outros modelos mais complexos, no entanto, é na simplicidade do causal que ela se encaixa melhor. Para essa e outros modelos de blusas ombro a ombro, veja nos links abaixo.

16 - Blusa Ombro a Ombro Chiffon Listrada

Blusa com modelagem Cropped e confeccionada em chiffon com lurex, fios metalizados, que causam um lindo efeito de listras. Realmente é para cair numa festa de arromba!  As mangas bufantes, com a peça em cor branca, são uma tremenda beleza estonteante, e vai levar você às alturas.

Ótima peça para curtir o verão, ainda traz a suavidade e beleza para o conforto que a mulher deseja. A blusa possui um aspecto bem elegante de causar suspiros, e é ótima para encontros mais formais, com looks mais elaborados e de tecido mais fino. Veja essa linda peça e outras roupas ombro a ombro nos links abaixo. 

17 - Blusa Ombro a Ombro de Lastex

Imagem Blusa Ombro A Ombro De Lastex
Imagem: amaro.com

A blusa ombro a ombro é muito delicada, essa com aquele estilo romântico, tendo babado, mangas bufantes e em cor verde, que traz toda a alegria e diversão da peça romântica. Além disso, com modelagem Cropped, é acinturada e curtinha, salientando o abdômen e dando mais elegância, com todos esses detalhes.  

Com as lindas mangas bufantes ¾, será um sucesso por onde passar. Além disso, o babado dá uma cara tão angelical e atemporal, que serve para homenagear estes modelos de blusas ombro a ombro que só ressaltam a beleza estonteante da mulher. Veja essa e outras blusas ombro a ombro nos links abaixo. 

Perguntas Frequentes:

Por que o decote ombro a ombro (ou modelo), no Brasil, também é chamado de ciganinha? 

Pois é, parece doidera essa coisa de ciganinha; será que há alguma relação? Sim, na verdade, o termo ciganinha não seria exatamente o correto, mas vamos entender as motivações para o uso da expressão. 

As blusas ombro a ombro, como foi salientado várias vezes nas descrições das blusas, acima, está a cada dia mais em evidência, sendo que têm alcançado grande público feminino nos últimos anos. 

Para entender o motivo da ciganinha entrar aí, temos que voltar ao final da década de 60, e a chamada revolução hippie ou movimento contracultura peace in love daquela época.

As mulheres e homens, daquela época, cheios de amor para dar, fizeram uma verdadeira revolução, e nos arquivos vemos os vários elementos artísticos introduzidos na moda. Em evidência, observamos as cores vivas e vibrantes, em homens e mulheres, e a influência oriental. Isso mesmo! Oriental. 

Por isso, é comum olhar para os vídeos e filmes, do final da década de 60 e início da de 70, com uma sensação que lembra os orientais, sobretudo os indianos e as cores vindas do budismo e do hinduísmo, ambas religiões orientais que tinham o foco na centralização do eu. 

As mulheres daquela época, então, muito influenciadas pela roupa mais despojada das orientais e pelo movimento de liberdade, deixavam os ombros à mostra com peças que deixavam-nas semelhantes às “ciganinhas”, sendo daí cunhado o termo ciganinha. Agora a moda voltou com tudo e o termo ciganinha também! Compre a sua com um cupom de desconto do Cupomzeiros, use e arrase!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.