Aliexpress é confiável? Confira Análise completa!

Olá Cupomzeiros, o artigo de hoje é para sanar a dúvida de muitos compradores que ainda não tiveram coragem de realizar compras no site do aliexpress e estão se perguntando se é confiável comprar.

De imediato já deixo claro que o Aliexpress é confiável, tem milhões de clientes em todo o mundo, Você pode fazer compras no aliexpress tranquilamente e ainda utilizar cupons aliexpress, que fornecemos aqui no cupomzeiros. Se você ainda não se se sente seguro para comprar então confira todo o conteúdo que preparei para você.

Vamos mergulhar…

Mas o que torna o aliexpress um site seguro?

O Aliexpress é um site chines que foi criado para permitir que pessoas físicas façam compras na China mais facilmente, seu objetivo é vender, não apenas em seu próprio país, mas em todo o mundo. 

A operação é muito semelhante à do EBay. Para facilitar a compra, você pode usar o Aliexpress Brasileiro, criado apenas para o nosso país, para navegar no site com maior clareza e segurança. 

As garantias e formas de proteção oferecidas, os milhões de clientes que compram e a possibilidade de poder analisar detalhadamente produtos e vendedores tornam o Aliexpress confiável.

Então, o Aliexpress é 100% seguro?

Quem não considera confiável o Aliexpress é porque não foi informado o suficiente, provavelmente porque teve experiências negativas, cometeu erros ou superficialidades que talvez pudesse ter sido evitado obtendo melhores informações. 

Obviamente, 100% de segurança nunca é nem menos quando falamos de compras on-line; precisamos entender que o Aliexpress não é uma loja on-line; podemos defini-lo como uma “vitrine”, uma “vitrine” que exibe produtos e atua como intermediária, conectando milhares de vendedores com milhões de compradores, no Brasil estamos mais acostumados com o termo marketplace. 

Um bom exemplo de sites que atuam no mesmo formato é: Mercado livre, Americanas, Extra, Amazon e vários outros sites de compras online que possibilitam que pequenos lojistas possam vender seus produtos através de suas respectivas plataformas virtuais. 

O Aliexpress não pode garantir que todos os vendedores sejam corretos em suas operações, isso se aplica a quem vende e a quem compra. 

O que o Aliexpress pode fazer é monitorar a conformidade com as regras, tentar proteger seu cliente através da alipay e banir o vendedor em caso de fraudes ou comportamento incorreto. 

A responsabilidade pela segurança em nossas compras não é apenas do outro lado, mas também nossa. 

Para isso é importante obter o máximo de informações possível antes de fazer compras , felizmente a comunidade Aliexpress Brasil cresce a cada dia para isso, para oferecer e trocar informações e experiências. 

As informações de segurança oficiais do aliexpress.com podem ser encontradas na página de proteção ao comprador

Mas isso não basta, precisamos ter mais informações para fazer compras seguras. Se nos informarmos o máximo possível, podemos evitar erros, compras descuidadas, com um pouco de atenção, o Aliexpress está seguro. Vamos ver quais informações precisamos para tornar as compras seguras no Aliexpress.

Para realizar compras com segurança no aliexpress, precisamos conhecer suas fraquezas e nos defender delas. Como em outras situações da vida, o conhecimento é uma arma vencedora. Há dois pontos a serem considerados:

  • Escolhendo o melhor produto.
  • Escolhendo o melhor e mais confiável vendedor.

Escolhendo o melhor produto.

Escolher o melhor produto para alguns pode parecer óbvio, mas é sempre melhor analisar a situação para não cair em algum erro.

Utilize o filtro que o próprio site aliexpress.com criou para melhorar cada vez mais a segurança das compras dentro da plataforma. Se você não sabe usar o filtro, é só olhar na imagem a seguir.

A escolha do produto inclui principalmente dois parâmetros: a qualidade do produto e seu preço.

Na sua pesquisa, poderá encontrar uma lista de produtos similares ou mesmo idênticos, você deve tentar encontrar um equilíbrio entre o melhor preço e sua alegada qualidade. 

Não seja atraído pelo preço mais baixo, é muito importante avaliar os vários feedbacks de outros usuários e quantos itens foram vendidos. Veja o print da imagem abaixo onde faço uma marcação ao redor dos itens que precisam ser verificados.

 

Imagem mostrando como filtrar produtos com segurança no aliexpress

Demonstração de compras segura no aliexpress

Como você pode ver na imagem, você pode visualizar a lista de produtos utilizando os seguintes filtros: 

 

  1. Melhor resultado; 
  2. Pedidos (quantidade de itens vendidos); 
  3. Mais recentes (os últimos produtos inseridos); 
  4. Classificação do vendedor;
  5. Preço (os itens serão classificados por aumento ou redução de preço).

 

Quanto mais um produto é vendido, maior a probabilidade de ele ser de boa qualidade e estar em conformidade com a descrição. 

 

O conselho é, portanto, ordenar a lista por “pedidos” e escolher o produto com as vendas mais altas , ou possivelmente encontrar um compromisso, ou seja, escolher entre os produtos mais vendidos, aquele com o preço mais conveniente.

 

Outro parâmetro a ser avaliado na qualidade dos produtos, vem das estrelas que vemos abaixo do preço, essas estrelas nos dão a porcentagem de quantas pessoas gostaram dos produtos e são uma avaliação da qualidade dos produtos daqueles que já compraram. 

 

É outra forma de ajuda que torna confiável o Aliexpress. Obviamente, vendas mais altas trazem mais críticas e opiniões sobre o produto e nos dão mais confiança em sua qualidade. 

 

Também na parte inferior da página do produto único, podemos encontrar feedback dos compradores, com críticas ou opiniões sobre o produto e o vendedor.

 

Muitos vendedores do Aliexpress têm como alvo países não europeus, como a Rússia ou o mercado chinês. Geralmente, esses produtos não estão em conformidade com os padrões da UE, por isso é sempre melhor verificar.

 

Além disso, podemos incorrer involuntariamente ou voluntariamente em produtos falsificados não originais. Caso deseje comprar produtos de marca originais, é bom procurar este rótulo de garantia:

 

imagem contendo os selos de segurança para marcas no site aliexpress

Selos de segurança

 

A garantia genuína é uma segurança adicional que os vendedores podem oferecer para alguns de seus produtos vendidos no Aliexpress.com, essa é outra vantagem que nos faz entender que o Aliexpress é confiável.  

Se comprarmos um item com essa garantia e constatarmos que ele é falsificado, podemos obter um reembolso total, incluindo custos de envio.

 

Os vendedores podem optar por oferecer este serviço adicional, pois não está presente em todos os produtos, mas é muito provável que o vendedor decida oferecer esse serviço de garantia com produtos pertencentes a categorias como: jóias, cigarros eletrônicos, TI, eletrônicos, relógios, roupas e acessórios. acessórios.

 

No caso de pedidos de uma certa quantidade, é possível entrar em contato com o vendedor para negociar o preço, mas tenha cuidado, o conselho é não exagerar em querer abaixar muito o preço; pode acontecer que o vendedor, para não perder uma venda, peça para você sim e, em seguida, enviar mercadorias ruins ou ausentes.

 

Escolhendo o vendedor certo e o melhor produto.

 

É muito importante, depois de entender como encontrar os melhores produtos no AliExpress Brasil, sabendo também como reconhecer vendedores confiáveis ​​e seguros. Temos que reconhecer qual vendedor oferece os melhores produtos e tem a melhor reputação.

 

Aliexpress é confiável, apenas sabendo como escolher o vendedor certo.

Mas como você sabe se o vendedor é confiável?

 

Basicamente, basta seguir estes 6 pontos:

  • Verifique o número de feedback que o vendedor possui, mais de 85% é mais seguro.
  • Verifique as avaliações deixadas pelos compradores, isso nos dá uma idéia do tempo geral de satisfação e envio do cliente, mas cuidado com as análises de fraude:  infelizmente alguns vendedores pagam para receber um feedback positivo, de modo a se anunciar, isso não significa, no entanto, que eles querem trapacear com o produto, mas geralmente tentam vender mais rapidamente.
  • Verifique se o feedback está em itens diferentes e de compradores diferentes.
  • Verifique se há feedback negativo e seu desempenho ao longo do tempo, isso pode dar uma idéia do comportamento atual do vendedor.
  • Uma avaliação de quantas pessoas compraram o produto do vendedor pode nos dizer com certeza se o vendedor é confiável, caso haja vendas e estrelas altas, podemos considerá-lo seguro.
  • Também é bom verificar a loja do vendedor, um vendedor que tem mais produtos à venda pode nos dar mais segurança em sua seriedade.

Em caso de dúvida, também podemos entrar em contato com o vendedor e solicitar esclarecimentos, outras fotos do produto ou qualquer informação que julgarmos necessária.

 

 

  • Esta Imagem contém o feedback do produto à venda que estamos observando. O valor é variável com o tempo. Nesse caso,2082 compradores deixaram seus comentários, com uma média de 4.7 estrelas. Isso significa que a qualidade do produto é muito boa e pode ser considerada um produto seguro! Esses primeiros pontos já lhe darão uma boa ideia sobre a confiabilidade do vendedor. Aqui você pode dizer com segurança que ele é um vendedor confiável.

 

  • Você pode ver o preço, o desconto e o tempo restante da oferta. No que diz respeito ao desconto, não se deve levar muito a sério, é muito fácil que, mesmo no final do tempo, o preço retorne ao desconto, se não imediatamente após alguns dias! Também é possível especificar a quantidade mínima de pedido na exibição dos produtos quando pesquisamos no Aliexpress Brasil. Lembre-se de que, se o preço de um produto é bom demais para ser verdade, provavelmente não é, é sempre melhor esperar receber o que você paga do que ter expectativas encantadoras de contos de fadas.

Método de entrega.

Método de envio:, com o preço relativo e o tempo de entrega esperado. Alguns produtos são oferecidos com frete grátis, isso quase sempre acontece com o transporte da China / Hong Kong ou com o escolhido pelo vendedor; nesses casos, o pacote chega em 2-3 semanas, no mínimo, a um máximo de 60 dias. Se você deseja receber o produto mais rapidamente, pode escolher outros métodos de envio, como os correios Fedex, outros, pagando um custo mais alto pelo envio e com maiores riscos de gastos com desembaraço aduaneiro. Ao procurar o produto no Aliexpress Brasil, você também pode especificar que deseja ver apenas os produtos vendidos com frete grátis.

 

Garantias do vendedor

Essas garantias são adicionais às garantias normais do Aliexpress. Entrega pontual, é uma entrega garantida, se o produto não for recebido no prazo, você receberá um reembolso total. Todos os vendedores no Aliexpress.com e, portanto, também no Aliexpress Brasil, são obrigados a garantir que seus produtos sejam entregues no prazo.

 

Se você comprou um produto, mas não o recebeu dentro do prazo de entrega garantido pelo vendedor, poderá obter um reembolso total. Todos os produtos comprados no AliExpress ou em um de seus portais traduzidos, como o Aliexpress Brasileiro, têm garantia de entrega dentro de 60 dias para outros países (90 dias no caso de entregas para a Rússia e 120 dias para entregas no Brasil).

Portanto, se você comprar um produto através do site Aliexpress, estará protegido caso não receba o produto dentro do prazo, outra garantia que torna o Aliexpress confiável.

Nesse caso, o vendedor oferece um reembolso se a mercadoria chegar com mais de 45 dias de atraso. Lembre-se, no entanto, é possível enviar solicitações de reembolso até 15 dias após a conclusão do pedido e é possível fazer isso com a abertura de uma disputa.

Lembre-se, no entanto, é possível enviar solicitações de reembolso até 15 dias após a conclusão do pedido e é possível fazer isso com a abertura de uma disputa.

Mas tenha cuidado, não espere muito na devolução, e muitas vezes você terá que pagar pelas remessas para devolver as mercadorias.

 

Como evitar ser enganado no Aliexpress

 

Como em qualquer outro lugar, mesmo no Aliexpress, é possível encontrar vendedores cujo objetivo é fraudar o comprador incauto. Neste artigo, vimos como evitar ser enganado, a fim de tornar o Aliexpress confiável. Alièxpress é seguro para nossas compras, basta ser informado . Abaixo está um resumo dos principais pontos que analisamos para evitar ser enganado:

  • escolha o produto entre os itens mais vendidos;
  • não se deixe enganar pelo preço mais baixo;
  • verifique se o número de feedback do vendedor é pelo menos superior a 85%;
  • verifique se a tendência de feedback é constante e se as opiniões dos compradores são verdadeiras;
  • verifique as formas de garantia oferecidas
  • verifique se o vendedor tem outros itens à venda em sua loja

 

Por fim, acrescento que, todo site de compras online tem suas vulnerabilidades, basta ficar atento, procure por avaliações, videos de compras de outras pessoas, seja consciente, compre com segurança.

Use cupons de desconto aliexpress.

Jorge Moreno

Empreendedor e Influenciador Digital, Fundador do Site Cupomzeiros.com, Ajuda milhares de Pessoas a economizarem em suas compras online. Bacharel em Marketing, MBA Marketing Digital, MBA consultoria Empresarial.

>