Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Serra Tico-Tico Dewalt: Vale a Pena? [Resenha]

Essa ferramenta da Dewalt é uma das melhores serras tico-tico que você encontra no mercado hoje quando a questão é robustez.

Essa é uma máquina com grandes proporções que abrigam um motor de 600W de potência, divididos em um modulador com até 7 níveis de velocidade. Indicada para aqueles usuários já mais experientes que terão maior poder de regulação e força.

A Serra tico-tico Dewalt também vem com alguns extras bem interessantes.

Dentre eles está uma trava no gatilho que poupa os dedos em trabalhos que demandam longos cortes, um botão de trava posicionado estrategicamente para te proporcionar mais segurança e conforto, espaço para instalação de aspirador de pó na saída de ar e capacidade de corte pendular.

A sua velocidade variável, com máxima de 3.200 rotações por minuto permite adaptá-la da melhor forma possível as mais diferentes atividades. Já a potência super alta de 600W a coloca na frente da concorrência quando o assunto são cortes precisos em materiais mais grossos e de diferentes densidades.

Portanto, além de super potente esse modelo de Dewalt também se qualifica como a melhor serra tico-tico no quesito funcionalidade, contando com diversos recursos super úteis e que darão resultados ainda mais surpreendentes em trabalhos de carpintaria, marcenaria, artesanato, serralheria e tudo o mais que você pode imaginar!

Características da Serra Tico-tico Dewalt

Imagem Com Serra Tico-Tico Dewalt Inclinada
Foto: Serra Tico-Tico Dewalt Inclinada

A Dewalt é uma das marcas mais populares para serras tico-tico. A sua qualidade notória vem de seus equipamentos resistentes e com tecnologia que oferece a potência adequada para cortes em diferentes materiais. 

Um dos grandes diferenciais desse modelo é a sua velocidade de 3200 Golpes por minuto, um valor que fica acima do que o da maioria, que ainda pode ser ajustada em 7 níveis.

A Serra Tico-Tico Dewalt vem com luz LED condutora na ponta do equipamento que possibilita a visualização da linha de corte mais precisamente e também em ambientes com baixa iluminação.

A serra já vem com sistema de limpeza com extração de pó e pode cortar madeira bem grossas, de até 130 mm, o que também é um destaque quando comparada a maioria de serras tico-tico no mercado.

Disponível na versão para tomadas de 110 ou 220 V, a serra tico-tico da Dewalt tem 600w de potência e funciona com plástico, madeira e metal e também é ideal para fazer aplicações em prateleiras, portas, janelas e móveis em geral. 

A precisão e delicadeza de seu corte permitem que ela seja utilizada amplamente também na produção de materiais de artesanatos em geral.

Um dos seus maiores atrativos é o seu engate rápido e universal, compatível com qualquer tipo de lâmina com exceção da Makita.

A estrutura conta com uma sapata de ajuste rápido e soprador de pó integrado, que remove a poeira enquanto realiza o corte, facilitando a visão para o operador. Seu sistema de contrapeso reduz a vibração da maquina e ainda contribui para uma melhora no manuseio.

Características gerais da Serra Tico-Tico Dewalt

  • Ação orbital: 4 posições;
  • Aceita lâminas com qualquer tipo de encaixe (exceto encaixe Makita);
  • Sistema de limpeza com extração de pó;
  • 100% rolamentada;
  • Troca da lâmina sem chaveImagem.

Diferenciais da Serra Tico-Tico Dewalt

Esta serra da Dewalt se mostra muito eficiente para trabalhos de nível intermediário e também é versátil, com diversos diferenciais e características que facilitam ainda mais o trabalho preciso do operador.

Seus 600w de potência são um valor bastante alto, e suas lâminas podem ser trocadas sem nenhum tipo de chave.

O mais interessante é que ela aceita diferentes encaixes de lâminas para você equipa-la com a sua favorita, com exceção da Makita, de forma que você não precisa adquirir somente lâminas da marca uma vez que tiver comprado o produto.

Um outro diferencial que é difícil de ver por ai na maioria das serras tico-tico no mercado é que esta da Dewalt é possui um sistema de extração de pó, que vai removendo a poeira que sai da serragem enquanto você conduz a serra, para facilitar ainda mais o seu trabalho e garantir maior precisão na hora de seguir a linha de corte.

Ela também é 100% rolamentada, acompanha uma empunhadura lateral de 2 posições, chave de aperto e uma case de proteção exclusiva.

Segundo a fabricante, o seu uso é recomendado tanto para carpintaria como para trabalhos com acrílico, fabricação e instalação de móveis, marcenaria, corte em metal e até mesmo tapeçaria! A capacidade de corte em madeira é de surpreendentes 135mm.

Vale a pena comprar a Serra tico-tico Dewalt?

Imagem Com Serra Tico-Tico Dewalt Em Fundo Vermelho
Foto: Serra Tico-Tico Dewalt Em Fundo Vermelho

A Serra tico-tico da Dewalt é uma ferramenta que se mostrou com qualidade e eficiência após nossa análise.

Ela se destacar com altos valores nos quesitos básicos e principais que definem uma serra tico-tico de qualidade: os muitos watts de potência, velocidade de 3200 golpes por minuto e os 7 níveis em que é possível ajustá-la.

A possibilidade que o equipamento traz de trocar de lâmina sem precisar de uma chave para isso agrega muito ao produto, deixando o trabalho muito mais ágil e prático. E se não fosse o bastante, ela ainda tem entrada universal para lâminas, aceitando todos os tipos de encaixe com exceção do encaixe da Makita.

Com base ajustável para um ângulo de até 45º, você consegue fazer cortes chanfrados com angulação, e suas 4 posições com ação pendular, ou seja, corte e avanço, dão ainda mais flexibilidade e possibilidade de trabalhar com ângulos e de formas distintas com essa máquina.

Por isso, se você trabalha com fabricação e montagem de móveis, carpintaria, tapeçaria, marcenaria e trabalha com acrílico, a Serra Tico-Tico Dewalt pode agregar muito a sua vida e ao seu trabalho, conseguindo se destacar pela sua potência altíssima, nos mais diversos ramos de artesanato, reformas e agregados para a casa.

Prós da Serra Tico-Tico Dewalt

  • Troca de lâmina sem chave
  • Aceita todos os tipos de encaixe de lâmina, com exceção da Makita
  • Base ajustável para cortes com ângulo de 45º
  • Velocidade variável (0 a 3200 RPM)
  • 4 posições com ação pendular
  • Sistema de extração de pó
  • Muitos Watts de potência (600)
  • 7 níveis de velocidade
  • Preço baixo comparado as máquinas mais potentes no mercado hoje

Contras da Serra Tico-Tico Dewalt

Não conseguimos encontrar pontos negativos nessa serra da Dewalt, ela se sobressai por entregar com qualidade e versatilidade uma tico-tico de nível intermediário.

As pessoas também perguntam

Qual a lâmina indicada para o corte de materiais duros e chapas finas?

u003cstrongu003ePara madeiras com espessura de até 25 mm, a lâmina certa é entre 6 a 30 mmu003c/strongu003e, e assim por diante. No caso do material ser denso, o importante é contar com uma serra tico-tico com boa potência.u003cbru003eu003cbru003eEm linhas gerais, u003cstrongu003elâminas maiores devem ser utilizadas para cortar materiais mais longos, já pequenas para cortes mais brevesu003c/strongu003e.u003cbru003eu003cbru003eEm relação aos dentes da u003cstrongu003elâminau003c/strongu003e, as com dentes grandes e espaçados são melhores para cortes rápidos e lâminas com dentes pequenos e menos espaçados para acabamento e também para fazer cortes curvos com mais facilidade e melhor resultado.u003cbru003eu003cbru003eOutra forma em que as u003cstrongu003elâminasu003c/strongu003e se diferenciam no mercado as vezes é pela u003cstrongu003ecoru003c/strongu003e, já que u003cstrongu003eazuisu003c/strongu003e são destinadas a cortar u003cstrongu003emetaisu003c/strongu003e, u003cstrongu003eamarelasu003c/strongu003e u003cstrongu003emadeirau003c/strongu003e e u003cstrongu003evermelhasu003c/strongu003e para u003cstrongu003emúltiplos materiaisu003c/strongu003e.

Que tipo de madeira posso cortar com a serra tico tico?

u003cstrongu003eQualquer tipo de madeira pode ser usado a principio com a serra tico-ticou003c/strongu003e. O que vai determinar se o modelo em questão tem capacidade para cortar certo tipo de material vai depender diretamente dau003cstrongu003e espessura e densidade do material em combinação com a lâmina e a potência de serra adequadasu003c/strongu003e.u003cbru003eu003cbru003eNo caso da u003cstrongu003eSerra Tico-Tico da Dewaltu003c/strongu003e, desde madeiras mais finas até as mais robustas poderão ser trabalhadas.

Considerações finais sobre a Serra Tico-Tico Dewalt

Agora que você sabe tudo sobre a Serra tico-tico Dewalt, esperamos que você já tenha encontrado o ideal para você.

Te desejamos um ótima compra e até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.